O presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, afirmou ontem que a companhia já foi procurada para integrar a sociedade formada para construir e operar a hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). Sem demonstrar entusiasmo, o executivo disse que não ter descartou a hipótese de participar do empreendimento, dando a entender que esta é uma possibilidade remota.
“Na vida a gente nunca descarta nada totalmente, nem se define totalmente, a gente está sempre negociando, mas, em princípio, não estamos participando”, disse Gerdau depois fazer apresentação no II Encontro de Negócios entre Agentes do Mercado de Livre Contratação de Energia, organizado pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).
A oportunidade de o Grupo Gerdau participar do consórcio Norte Energia S/A (Nesa) surgiu com a disponibilidade de 9% de participação deixada pelo grupo Bertin. Esta fatia deve ser assumida por empresa autoprodutora, que produz energia para consumo próprio, como é o caso empresas do ramo de siderurgia e metalurgia.
(Rafael Bitencourt | Valor, 15/04/2011)