O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade faz parte de uma iniciativa de voluntários que lutam pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Brasil. Regina Fonseca, coordenadora e articuladora do movimento Nós Podemos, vai falar sobre esta iniciativa no programa CicloVivo desta semana, 23 de março. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, ao vivo, às 15h no canal de TV online, allTV .
Na entrevista será apresentada a criação do movimento e as ações realizadas, que têm por finalidade conscientizar a sociedade e o governo para alcançar os objetivos estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países.
Os objetivos são conhecidos como “8 jeitos de mudar o mundo”, sendo eles: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e por último, todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Para participar do debate basta acessar o site ww.alltv.com.br ou dar sua opinião pelo twitter @CicloVivo .
Sobre o CicloVivo
O CicloVivo é um portal que tem como objetivo informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Sua missão é promover a conscientização pela difusão de informações, com qualidade e prestação de serviços aos leitores. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental) as notícias publicadas no portal envolvem meio ambiente, tecnologia, arquitetura, mídia, design, desenvolvimento e vida sustentável.
O Programa CicloVivo, apresentado por Daniel Rosa e Thaís Teisen, vai ao ar todas as quartas-feiras às 15h no canal de TV online allTV. O programa traz entrevistas com especialistas e participação dos internautas, para debater questões de sustentabilidade e expor atividades relacionadas à tecnologia, arquitetura, mídia, design, desenvolvimento, meio ambiente e vida sustentável.
(Texto recebido por E-mail, 22/03/2011)