Foi realizado às 14h desta sexta feira, 11, o Pregão Eletrônico de Serviços do processo licitatório de contratação da empresa para cadastramento de moradores das Ilhas do Pavão, Grande dos Marinheiros, Flores, Pintada e Mauá que trabalham em Veículo de Tração Animal (VTAs) ou Veículos de Tração Humana (VTHs). Os dados coletados servirão como subsídio para implantação de programas habitacionais na região.
A empresa Cooperativa Interdisciplinar dos Profissionais da Área Social LTDA (COOPAS), situada na Rua Pinto Bandeira, 357, salas 67 e 68, no Centro Histórico de Porto Alegre apresentou a proposta de menor valor de R$96 mil. A COOPAS, filiada à Organização de Cooperativas do Rio Grande do Sul, é uma cooperativa de trabalho fundada em 1999 com formação na área de políticas sociais. É uma entidade não governamental, de utilidade pública, sem fins lucrativos e autogestionária.
A empresa vencedora atuará nas áreas de proteção permanente, risco, faixa de domínio e regiões ribeirinhas do Guaíba. Após a contratação, a empresa terá prazo de 90 dias para concluir o cadastro. O objetivo é definir o perfil dos carrinheiros, carroceiros e familiares para desenvolvimento de programas sociais.
Perfil
A partir do levantamento cadastral, será possível quantificar a população infantil e conhecer seu perfil do ponto de vista educacional, para identificar necessidades específicas e planejar possibilidades de inserção na rede escolar. Também está prevista a radiografia das demandas voltadas ao público adulto, como a implementação de cursos profissionalizantes e alfabetização. Os cavalos, com a implantação da chipagem, serão fotografados e relacionados aos proprietários.
(Prefeitura de Porto Alegre, 14/03/2011)