A Polícia Civil prendeu, às 6h30min desta manhã, o funcionário público Ricardo Neis, 47 anos, autor do atropelamento de um grupo de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, na Capital.
O delegado Rodrigo Garcia, que coordenava as buscas, mantém sigilo sobre o local da prisão, mas afirma que o atropelador foi preso em Porto Alegre. A Polícia aguarda o advogado de Neis para encaminhá-lo à Delegacia de Delitos de Trânsito.
Na terça-feira, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do funcionário público.
Entenda o caso:
Na sexta-feira, 25 de fevereiro, pouco depois das 19h, pelo menos 15 ciclistas foram atingidos por um Golf, na Rua José do Patrocínio, na área central de Porto Alegre. Oito deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro e liberados algumas horas depois. O motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona leste da Capital.
O motorista foi identificado pela polícia como Ricardo Neis, 47 anos, funcionário do Banco Central. Na segunda-feira, 28 de fevereiro, Neis se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa dele e do seu filho de 15 anos.
(Zero Hora, 02/03/2011)