O deputado Francisco Gorski (PP) assumiu ontem a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa com foco em três questões: o Código Florestal, as restrições na produção de algumas variedades de fumo e a comercialização do arroz.
"Pretendo promover a interiorização mensal da comissão, com seminários temáticos com políticos e técnicos, começando pelo Vale do Jaguari", adiantou. A primeira reunião da comissão será no dia 24 de janeiro, quando os parlamentares pretendem agendar audiência pública para discutir o impasse sobre a votação do Código Florestal.
A presidência da Comissão de Agricultura permanecerá a cargo do PP até 2012. O partido chegou a cogitar a indicação do deputado Adolfo Brito para representar a bancada, mas optou por investir em um novo nome. Francisco Gorski, que foi prefeito de Santiago duas vezes, inicia seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. O deputado Aloísio Classmann (PTB) será o vice-presidente da comissão.
Pelo acordo já firmado entre as lideranças, em 2013 e 2014, a presidência da Comissão será ocupada por um deputado do PMDB. Um dos nomes cotados é o do deputado Edson Brum.
(Correio do Povo, 16/02/2011)