A Suzano Papel e Celulose, segundo maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líder na América Latina no mercado de papel, anunciou ontem através do diretor-superintendente da unidade de Limeira, Paulo Bassetti, a previsão de investir, em 2011, R$ 20 milhões no tratamento e controle da emissão de poluentes.
"Atualmente temos a melhor tecnologia do mundo no controle da poluição. Mas, temos de acompanhar a tecnologia ambiental que muda com uma velocidade muito grande", observou Bassetti. "Temos o compromisso de ter o melhor controle possível e assim estamos atentos as atualizações contínuas e constantes", completou o superintendente.
Basseti assegurou que a Suzano investe fortemente em ações ambientais e sociais. Ele destacou que nos últimos seis anos, quando a Suzano já mantinha 50% das ações da Conpacel, foram investidos R$ 140 milhões no controle e tratamento de poluentes.
Segundo ele, os projetos ambientais e sociais serão mantidos e aperfeiçoados. "Nos próximos dois meses estaremos concluindo os levantamentos para alinharmos os programas, mas com certeza posso afirmar que não seremos prejudicados em nenhum projeto seja social, ambiental e, principalmente, na cultura e educação", destacou o superintendente.
(O Liberal Net, 02/02/2011)