Sob um sol escaldante, mas rigorosamente pilchado, João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes circulou pelas obras da primeira usina eólica do pampa rio-grandense, na região do Cerro Chato, em Santana do Livramento.
Rodeado por familiares e amigos, o folclorista se emocionou ao falar da localidade onde viveu sua infância.
“O Rincão dos D’Ávila estava aqui antes mesmo da chegada da imagem de Nossa Senhora do Livramento, portanto é um orgulho imenso poder voltar à minha terra e de meus ancestrais num momento de revitalização da cidade e espero que o zumbido do minuano, que é nosso, traga desenvolvimento e conforto social para toda a fronteira”, declarou.
A visita ocorreu nesta quarta-feira, 19. Paixão era o convidado especial dos diretores da Eletrosul e da Wobben Windpower, sócias no empreendimento energético.
O presidente da estatal, Eurídes Mescolotto, pela primeira vez no município, destacou os benefícios que o complexo eólico trará para a cidade e seus moradores.
“Além do aspecto econômico para o município, este empreendimento da Eletrosul vai gerar um turismo muito forte, porque isso aconteceu em todos os lugares onde foram implantados os parques eólicos”, afirmou.
(Por Cleber Dioni Tentardini, Jornal JÁ, 24/01/2011)