A Fundação de Meio Ambiente de Joinville (Fundema) multou em R$ 322,2 mil a indústria Termotécnica, especializada em fabricação de isopor. Na noite de quinta-feira, técnicos do órgão ambiental constataram um vazamento de produto químico que atingiu um córrego ao lado da indústria.
Segundos os técnicos, cerca de 500 litros de estireno, líquido usado na produção de isopor, escorreu para o córrego, que deságua no rio Cachoeira, no bairro Boa Vista, zona Leste da cidade.
A indústria tem 20 dias úteis para apresentar defesa. Em nota, a Termotécnica informou que investiga as causas e consequências do acidente e ressaltou a preocupação ambiental. Na tarde desta sexta-feira, a indústria contratou uma equipe especializada para fazer a limpeza do córrego.
Defesa Civil e bombeiros não chegaram a evacuar moradores nem funcionários da área. Técnicos chegaram ao problema após denúncia de moradores. No ano passado e em 2009, um incêndio numa bomba injetora de isopor e um vazamento de gás na empresa já haviam colocado o bairro em alerta.
AN.COM.BR
(Clic RBS, 08/01/2011)