A Ecopilhas - Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, recolheu 2,2 milhões de unidades de pilhas nos primeiros quinze dias do 2º. Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Portáteis, campanha que continua em curso até 31 de Dezembro.
O resultado da recolha. 2º. Peditório Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias Portáteis reverte para a aquisição de um aparelho de diagnóstico, um Ortopantomógrafo, para o Instituto Português de Oncologia de Lisboa. Este aparelho possibilita o diagnóstico de densidade de massa óssea de doentes oncológicos, contribuindo para optimizar o seu tratamento.
“Apesar do balanço dos primeiros dias da campanha ser muito positivo e animar continuamos a apelar à ao contributo de todos, pois só assim conseguiremos ultrapassar os quatro milhões de unidades de pilhas e baterias necessários para a aquisição do equipamento de diagnóstico”, refere Eurico Cordeiro, Director Geral da Ecopilhas.
As pilhas e baterias portáteis usadas podem ser depositadas nos mais de 16.000 mil pontos de recolha, nos Pilhões, espalhados pelo comércio tradicional e pelos supermercados, em Ecopontos, e ainda nas sucursais do Millennium BCP.
(Pela Natureza, 23/12/2010)