O México é o país latino-americano que mais se empenha no combate ao aquecimento global, de acordo com relatório publicado pelo Banco Mundial. A informação está na edição de dezembro da revista AméricaEconomia, da Spring Editora, que chega às bancas nesta semana.
Ciente dos efeitos que o aquecimento global pode causar em sua economia, o México se comprometeu, por meio do Protocolo de Kyoto e do Acordo de Copenhague, a reduzir suas emissões em 30% até 2030 e em 50% até 2050. Além disso, o governo do país implementou um programa para redução de gases que causam o efeito estufa, incentivo do reflorestamento e conversão energética.
A diretora do Programa de Mudanças Climáticas do WWF México, Vanessa Pérez-Cirefa, afirma que diversos objetivos desse plano já foram atingidos. “Trinta e cinco por cento das metas desse programa foram cumpridas”, afirma.
Com tantas iniciativas, o país conseguiu diminuir, em setembro de 2010, suas emissões em 19,5 milhões de toneladas deCO², 38,5% da meta fixada pelo governo para 2012, de acordo com levantamento feito pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais.
Segundo o Banco Mundial, conforme informou Jake Schmidt, da ONG norte-americana Natural Resources Defense, à reportagem da AméricaEconomia, caso o México adote 40 medidas-chave, o país poderá estabilizar o lançamento de poluentes na atmosfera aos níveis de 2008, o que pode gerar, inclusive, economia.
Sobre a Spring Editora
A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.
Mais informações:
Linhas Comunicação
www.linhascomunicacao.com.br
Tel.: (11) 3465-5888
Renata Firace – renatafirace@linhascomunicacao.com.br