Após a polêmica envolvendo a utilização das bicicletas no Mercado Público de Porto Alegre, o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, foi procurado por representantes do Centro de Transporte Sustentável (CTS), organização que tem como objetivo promover soluções sustentáveis em transporte e mobilidade urbana, para reduzir o efeito estufa e melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras e do Cone Sul.
Nesta sexta-feira, 3, a diretora de relações estratégicas e desenvolvimento do CTS, Rejane Fernandes, entrará em contato com a Coordenação dos Próprios Municipais para que o projeto para inserção de um bicicletário no Mercado Público comece a ser elaborado. O CTS oferecerá o apoio técnico para que os paraciclos sejam implementados adequadamente.
De acordo com Nagelstein, a ideia é que em 30 dias, com o apoio da iniciativa privada, o equipamento já esteja disponível para pelo menos 10 bicicletas. "Em seguida, buscaremos a instalação dos bicicletários em todos os Próprios Municipais", destaca.
(Prefeitura de Porto Alegre, 03/12/2010)