A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) vai investir R$ 2,5 milhões na ampliação de centro técnico do Serviço Nacional da Indústria (Senai), em Três Lagoas, para atender à demanda do setor de celulose e papel. Serão construídas salas de aula para treinamentos, e oficina mecânica de manutenção industrial.
O anúncio foi feito, ontem, pelo presidente da federação, Sérgio Longen, em evento que teve a participação do presidente da Eldorado Celulose, Rogério Peres. A empresa vai investir R$ 4,8 bilhões na construção da unidade local, que deve operar a partir de novembro de 2012.
Empresários do setor comemoram qualquer empurrão que garanta formação de trabalhadores. E é com o Senai que eles contam ao desembarcar em novos estados e cidades. Só a Eldorado necessita de 8 mil pessoas na construção.
O centro de treinamento da cidade abriu 190 vagas nos cursos gratuitos de capacitação profissional em celulose e em manutenção industrial. Informações no site www.fiems.org.br/novo/senai/cursos.
(Correio do Estado, 01/12/2010)