A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza estará presente na 16ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 16), que será realizada de 29 de novembro a 10 de dezembro em Cancún, no México. Três representantes da instituição irão acompanhar as negociações entre as partes, além de participar de palestras e reuniões técnicas de capacitação, junto à delegação do governo brasileiro.
André Ferretti, coordenador de Conservação da Biodiversidade da Fundação O Boticário e também coordenador do Observatório do Clima, participa da COP 16 ao lado da gerente de projetos da instituição, Leide Takahashi, e do analista de projetos, Guilherme Karam. Os três representantes estarão em Cancún a partir do dia 6 de dezembro para a última semana de negociações, na qual são estabelecidos, em geral, os acordos mais importantes entre os países membros.
Na Conferência do Clima, apenas as delegações oficiais dos países membros possuem direito a voto. Os representantes da Fundação O Boticário estão credenciados e participarão na categoria de observadores.
Sobre a Fundação O Boticário
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, a atuação da Fundação O Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação O Boticário já apoiou já doou U$ 10,3 milhões para 1.245 projetos de cerca de 400 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ecossistêmicos em regiões de manancial, o Projeto Oásis.