A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC) renovou a utilização do Selo Carbono Neutro, concedido pela Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) às organizações que neutralizam suas emissões de gases de efeito estufa por meio do plantio de árvores cedidas pelo viveiro da cooperativa.
Válido para o período 2010/2011, a entidade deverá efetuar o plantio de 20 mudas de árvores para neutralizar 15,68t de CO2, emissão que sofreu redução do último ano para esse novo levantamento.
O coordenador do Projeto Energia Verde e do setor de Meio ambiente da Certel, Ricardo Jasper, acompanhado da colaboradora do setor Julia Helena Bronstrup, entregou o novo certificado à secretária executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, ao gerente financeiro da entidade, Alexander Blömker, e ao contador Ovídio Driemeyer.
O Selo Carbono Neutro atesta que a CIC se preocupa com o meio ambiente e neutraliza os gases de efeito estufa por ela emitidos na atmosfera. Além do plantio de mudas de árvores, a entidade também busca a economia do consumo de papel e a racionalização do uso da energia.
(O Informativo do Vale, 25/10/2010)