A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, recebeu apoio de deputados do Partido Verde e de Ângela Menezes, filha do ambientalista Chico Mendes, morto em 1988. Durante o discurso, Dilma prometeu reduzir em 80% o desmatamento na Amazônia.
Da capital federal a candidata seguiu para Guarulhos. Dilma Rousseff, também visitou outras duas cidades da Região Metropolitana de São Paulo, onde voltou a falar do meio ambiente, destacando a necessidade de priorizar obras de saneamento básico.
"Estive em Suzano e antes disso em Guarulhos para reafirmar que uma cidade melhor é necessariamente é uma cidade ambientalmente desenvolvida, porque uma cidade ambientalmente desenvolvida também é socialmente desenvolvida. São coisas entrelaçadas", aponta a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff.
Em carro aberto, Dilma acenou para os eleitores em Suzano e depois seguiu para a cidade vizinha de Ferraz de Vasconcelos. Antes de ir embora a candidata falou sobre a confusão que houve no Rio de Janeiro, envolvendo o candidato do PSDB José Serra.
"Não é possível que a gente tenha nem campanhas difamatórias, nem violências, nem manipulações. Eu repudio, lamento, sou contra e tenho mostrado isso sistematicamente. O PT repudia esses atos de violência, o partido no Rio soltou uma nota pedindo para a polícia apurar e punir os responsáveis", comenta. (AL)
(Portal da Amazônia, 21/10/2010)