A Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (20) a realização de audiência pública para debater as mudanças propostas para o novo Código Florestal Brasileiro. O requerimento, de autoria do presidente do órgão técnico, deputado Gilmar Sossella (PDT), foi adaptado para absorver a proposta de quatro outros requerimentos com o mesmo objetivo. Assim, ficou decidido por audiência pública única sobre o tema a ser realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em data a ser marcada.
A Comissão também aprovou requerimento de audiência pública solicitada por seu presidente para tratar da situação da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Bom Jesus, de Taquara. Também de autoria de Sossella, foram aprovados requerimentos de audiência pública para tratar da questão dos cuidadores de idosos e da saúde do trabalhador.
Giruá
A comissão tomou conhecimento, no período de Assuntos Gerais, dos tratamentos desenvolvidos pelo Hospital São José, do município de Giruá, na área de reabilitação física. O hospital atende 34 municípios da região das Missões e Grande Santa Rosa.
Reconhecido como um dos principais centros de tratamento e reabilitação física do interior do estado, o hospital busca recursos para melhorar o atendimento nessa área além de promover a abertura de um novo centro de tratamento, especializado na área de reabilitação visual. Segundo os dirigentes do hospital, será o único centro do interior com esta especialidade.
Presentes autoridades do município e dirigentes do hospital São José. Participaram os deputados Ivar Pavan (PT), Silvana Covatti, Pedro Westphalen (PP), Alberto Oliveira, Gilberto Capoani (PMDB), Cassiá Carpes (PTB), Pedro Pereira (PSDB) e Miki Breier (PSB).
(AL-RS, 20/10/2010)