Será sexta-feira. O editor inscreveu-se no Palácio do Planalto, junto ao ministro Franklin Martins, para cobrir a visita de Lula a Triunfo, RS, nesta sexta-feira, onde o presidente e a governadora Yeda Crusius inaugurarão a planta de plástico verde da Braskem, que exigiu investimentos de R$ 700 milhões.
. O registro foi feito junto ao site http://www.info.planalto.gov.br/, mas até agora o editor não recebeu resposta alguma, o que não o impedirá de ir a Triunfo.
. Será a primeira indústria do mundo a usar etanol de cana-de-açúcar para produtir polietileno. A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 29 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas.
. Nesta quarta-feira, a Braskem anunciou que criou um Código de Conduta para seus Fornecedores.
. A Braskem fechou toda a cadeia de fornecedores de etanol (álcool de cana) para a planta de plático (polietileno) do Pólo de Triunfo, RS. O contrato é quase bilionário. É que a empresa consumirá 700 milhões de litros anuais de etanol por ano – algo como R$ 700 milhões de compras. Dez usinas de etanol enviarão o insumo para o RS através de barcos e ferrovia.
.Em Triunfo serão produzidas 200 mil toneladas de plástivo verde por ano.
- A cada dia que passa a Braskem amplia o número de clientes que consumirão o plástico verde. Nesta quinta, a Braskem anunciou que fornecerá polietileno verde para Procter &Gamble. O insumo será usado para produtos globais das linhas Pantene, Max Factor e Cover Girl.
(Blog Políbio Braga, 23/09/2010)