Companhia é uma das sete brasileiras selecionadas para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global
altSão Paulo, 10 de setembro de 2010 – A Fibria foi selecionada para compor a carteira 2010/2011 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), que aponta as melhores empresas do mundo em sustentabilidade corporativa.
Este ano, sete empresas Brasileiras foram escolhidas para representar o país no DJSI World. A Fibria obteve o resultado de líder do setor de Papel e Florestas, no qual apenas três empresas foram selecionadas de um total de 12 avaliadas. O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global foi feito pela SAM Group, empresa independente voltada para investimentos sustentáveis, com sede na Suíça.
Para Carlos Aguiar, Presidente da Fibria, este resultado é o mais importante reconhecimento em Sustentabilidade pela comunidade financeira internacional. “Ser escolhida como líder do setor de Papel e Florestas é uma forma de reafirmar o compromisso da Fibria de desenvolver o negócio florestal renovável como fonte sustentável de vida, para produzir riqueza e crescimento econômico, promover desenvolvimento humano e social, e garantir a conservação do ambiente” concluiu o Presidente.
O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente a performance econômica, ambiental e social de 2.691 companhias, distribuídas em 58 setores econômicos. A SAM Group seleciona para a composição do índice 10% das empresas com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão do capital humano, mudanças climáticas entre outros.
Sobre A Fibria
Criada a partir da união das operações da Aracruz Celulose e da VCP – Votorantim Celulose e Papel, a Fibria atua em seis estados - Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia. Possui capacidade produtiva de aproximadamente 5,4 milhões de toneladas anuais de celulose e de cerca de 313 mil toneladas de papéis térmicos, autocopiativos, além dos para imprimir e escrever.
Sua operação, integralmente baseada em florestas renováveis, inclui desde a produção de celulose e papel até a distribuição de produtos ao consumidor final. A Fibria detém, ainda, 50% de participação na Veracel (joint-venture com a suéco-finlandesa Stora Enso), na Bahia, e 50% do Conpacel – Consórcio Paulista de Papel e Celulose (em associação com a Suzano) – em São Paulo.
(Jornal Dia a Dia, 14/09/2010)