A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) dá os primeiros passos para a execução do projeto "Ecoponto: Lixo Eletrônico". O galpão onde o lixo será armazenado fica ao lado do Ecoponto, na rua Miguel Napoli, no Rio Maina.
Os planos de execução do projeto foram definidos na manhã de hoje, em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), realizada no Paço Municipal.
“A partir da próxima semana visitaremos as lojas de informática e eletrônicos buscando firmar parcerias”, conta o diretor administrativo e ambiental da Famcri, Tarcisio Pereira. Ele informa que no próximo dia 21 um caminhão deve estar na praça Nereu Ramos, para recolher os lixos eletrônicos.
De acordo com projeto, posteriormente o veículo percorrerá os bairros da cidade para fazer a coleta. Mutirões também serão realizados para recolher o já depositado de forma irregular em terrenos baldios. Após a concentração do lixo no galpão, a empresa Colix realizará o transporte até a Peacock, em Porto Alegre, para reciclagem.
(A Tribuna Net, 10/09/2010)