O Comando Ambiental da Brigada Militar realiza, nesta terça-feira (24), em Marcelino Ramos, a operação de treinamento para os 19 tenentes que estão participando do Curso de Especialização em Policiamento Ambiental. As aulas se desenvolvem em Porto Alegre, na sede do Comando, e reúnem tenentes de várias unidades da corporação.
A atividade consistirá em colocar em prática a teoria recebida sobre a legislação de pesca, com a fiscalização de combate à pesca predatória. Uma patrulha fará o trabalho por terra e outra navegará pelo rio Uruguai, entre Marcelino Ramos e Nonoai. Em Marcelino Ramos, a instrução terá visitação técnica à Usina Hidrelétrica de Itá. O grupo conhecerá o funcionamento da unidade, cujo reservatório inunda aproximadamente 103 km² de terras, abrangendo um total de 11 municípios, sendo quatro no Rio Grande do Sul e sete em Santa Catarina.
Participam do curso tenentes do Comando Ambiental, Corregedoria, Departamento de Logística e Patrimônio, dos comandos Rodoviário, de Policiamento da Capital, da Região Metropolitana e Regionais de Policiamento das regiões Litoral, Vale do Caí, Sul, Serra e Centro-Sul. O curso segue até 9 de setembro.
(Governo do RS, 24/08/2010)