A Souza Cruz foi premiada no 8º Benchmarking Ambiental Brasileiro, promovido pela Mais Projetos, empresa de gestão e capacitação socioambiental, no dia 29 de julho, em São Paulo, com os cases Otimização na Gestão de Resíduos Sólidos, realizado na Fábrica de Uberlândia (MG), e a iniciativa de Ampliação do Retorno de Caixas de Papelão junto aos Varejistas. As empresas rankeadas, em um total de 27 cases, foram aquelas que apresentaram excelência em suas práticas, comprovando seu compromisso com os princípios da sustentabilidade.
Para integrar o Ranking Benchmarking, é necessário passar pelo crivo de uma comissão técnica multidisciplinar que pontua os cases sem ter acesso ao nome da empresa. Em 2010, a comissão técnica do prêmio contou com 15 especialistas de seis diferentes países. O Programa Benchmarking, que já selecionou 198 cases de mais de 120 instituições, detém o maior banco de práticas de sustentabilidade de livre acesso do Brasil e é pioneiro na prática do Benchmarking Internacional de cases de sustentabilidade.
Os representantes da Souza Cruz Elfio Neto, gerente Nacional de Transportes/EHS, Daniel Preto, gerente de Assuntos Corporativos, Edson Dorigon, gerente de Engenharia Industrial, Junior Antônio de Souza, coordenador de Meio Ambiente, Douglas Oliveira, engenheiro de Seguraça de TM&D, Natália Machado, técnica Ambiental de TM&D, Francisco Cunha, coordenador do Quensh/TM&D e Jorge Augusto Rodrigues, gerente regional de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional da Empresa estiveram presentes na premiação.
(Souza Cruz, 05/08/2010)