Em junho, as vendas de etanol produzido no Centro-Sul somaram 2,21 bilhões de litros, sendo 597,22 milhões de litros de etanol anidro e 1,61 bilhão de hidratado. Do total comercializado, 256,50 milhões de litros foram destinados ao mercado externo e 1,95 bilhão para o mercado doméstico. De acordo com dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), apesar de ter um dia a menos em relação ao mês anterior, o volume de etanol destinado ao mercado interno em junho foi 1% superior ao observado em maio, quando chegou a 1,94 bilhão de litros.
A Unica destaca, ainda, a grande demanda internacional pelo açúcar brasileiro. Dados compilados pela entidade mostram que as exportações de açúcar em junho totalizaram 2,50 milhões de toneladas, valor próximo do recorde mensal de 2,55 milhões, registrado em setembro do ano passado.
"A expectativa é de que o volume a ser exportado em julho alcance cifra recorde. Vários países estão recompondo seus estoques e o Brasil é o único player com potencial para exportar volumes significativos", destacou o diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues.
(Correio do Povo, 20/07/2010)