As indefinições a quatro meses do fim do prazo acenderam o sinal de alerta. O prefeito José Fortunati é um dos mais preocupados, tanto que estipulou 30 dias para as definições internas e solicitou nova reunião com a CAF neste mês para tratar das exigências contratuais.
– Estamos analisando com a consultoria o que pode e o que não pode ser mudado agora. O que não for possível, vamos abrir mão para evitar problemas – explica.
No momento, a consultoria se concentra em definir a localização do portal da Zona Sul e na viabilidade do uso das ruas Marechal Floriano e Doutor Flores para a circulação dos ônibus em substituição à Borges de Medeiros. Parte do trabalho da Logitrans já foi finalizado e está sob análise de técnicos da EPTC. A conclusão deverá ser antecipada para outubro.
A mobilização é total para evitar a perda do empréstimo. Se não atender às exigências até novembro, a prefeitura terá de ressarcir o valor antecipado pela CAF.
– O projeto não está ameaçado de jeito nenhum. Vamos tratar de tomar as decisões no período adequado para a implementação do projeto – diz o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Newton Baggio.
(Zero Hora, 16/07/2010)