Os espaços para a prática de atividades físicas pretendem atingir todos os públicos. Para as pessoas com mais de 60 anos, será erguida a Academia da Melhor Idade, próximo à rótula das cuias, com 300 metros quadrados. O local deverá ser equipado com 10 aparelhos de ginástica, incluindo um simulador de cavalgada.
Para melhorar a circulação na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, uma faixa de 650 metros a partir da ponte sobre o Dilúvio terá nova iluminação. Serão instalados 48 novos postes, sendo 25 com duas luminárias e 23 com uma. A nova rede, que se prolongará até a altura da pista de skate do Parque Marinha do Brasil, dará prosseguimento à já instalada do Gasômetro ao Anfiteatro Pôr do Sol.
Junto à Fundação Iberê Camargo, serão colocados 10 novos bancos. Outros cinco estão previstos junto ao prédio onde será construída a Academia da Melhor Idade. Até o momento, a Pepsi não definiu o cronograma de obras de cada fase. Na orla, as principais obras, até agora, foram a recuperação de quadras esportivas, iluminação e paisagismo.
(Zero Hora, 05/07/2010)