Diretores e representantes de empresas do setor de papel e celulose reuniram-se na quinta-feira (01), na Casa da Indústria, para discutir a fundação do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de Mato Grosso do Sul. Coordenada pela assessora sindical da Fiems, Carolina Palhares, que estava acompanhada do assessor jurídico, João Campos, a reunião enfocou os trâmites para a criação da entidade.
Durante quase duas horas as lideranças discutiram a formação do Sindipapel como está sendo chamada provisoriamente à entidade. Na reunião a assessora sindical explicou as vantagens da organização do segmento para garantir a competitividade das empresas e destacou os serviços de apoio e suporte que a Fiems oferece aos associados.
No total, constam no cadastro industrial 25 empresas de transformação da matéria-prima no Estado. A próxima reunião está marcada para o próximo dia 20 de julho na Casa da indústria.
Participaram do encontro representantes das empresas Faquibrás Agro Industrial, Eldorado Celulose e Papel, Fibria-MS Celulose Sul-Mato-Grossense.
(Fiems, JPTL, 02/07/2010)