O secretário estadual do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto e o secretário adjunto Niro Afonso Pieper receberam, nesta terça-feira, o prefeito de Sinimbu, Mario Rabuske, e assinaram um documento para a implantação de um projeto de educação ambiental.
O projeto, proposto pelo município em substituição a uma multa ambiental, estabelece que sejam construídas lixeiras seletivas nas escolas. O objetivo é incentivar a coleta seletiva de lixo entre os alunos, assim como a preservação da mata ciliar e a proteção dos mananciais. Além disso, serão realizadas palestras sobre educação ambiental nas escolas.
No encontro, realizado na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Pieper ressaltou que a substituição foi possível, pois o dano foi reparado pelo município paralelamente ao compromisso assumido. "Este programa é muito importante para os alunos de escolas que vivem em regiões de mata nativa aprenderem a manter o meio ambiente limpo", disse Rabuske, que falou também sobre a importância de investimentos em educação ambiental.
(Sema, 22/06/2010)