Responsável pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), o coronel Jorge Luiz Agostini visitou na manhã de ontem a sede do RecSul, no bairro Moinhos de Vento. Ele foi recebido pelo presidente do Grupo Record RS, Natal Furucho. O comandante estava acompanhado do chefe do Estado Maior do CABM, tenente-coronel Otacílio Maia Cardozo.
Os oficiais agradeceram o apoio do Correio do Povo na divulgação das ações de proteção ambiental e propuseram uma maior parceria entre ambos. Furucho lembrou que é papel do jornal "levar informação e também educação" aos leitores.
Segundo o comandante do CABM, os 21 anos de atuação da Brigada Militar no policiamento ambiental serão comemorados no dia 15 de julho. Na data, serão entregues comendas a personalidades civis e militares que se destacaram na preservação ambiental. Haverá, ainda, o lançamento da Revista do CABM, que destaca as atividades já realizadas. Um exemplar da publicação foi entregue a Furucho.
O CABM atua constituído como um comando próprio há cinco anos, estruturado com três batalhões regionais. O 1 Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) fica em Xangri-Lá, o 2 BABM está em Santa Maria e o 3 BABM localiza-se em Passo Fundo.
(Correio do Povo, 22/06/2010)