A Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos Ltda, anunciou também, no final da manhã de hoje, a transferência de contratos de aproximadamente 8,5 mil produtores de tabaco do Sul do País à Philip Morris Brasil Indústria e Comércio (PMB). Além disso, irá vender à empresa alguns de seus ativos e a licenciará seu software de gerenciamento de produtores e estoque.
No comunicado emetido pela assessoria da Alliance One, consta também, que a empresa vai processar à PMB o tabaco produzido por seus produtores integrados e continuará a fornecer tacaco brasileiro processado necessário para complementar as necessidades da PMB.
A divulgação da transferência de contratos da Alliance One à Philip Morris, complementa o anúncio feito pela Universal Leaf Tabacos sobre a assinatura do acordo com a PMB.
Confira um trecho da nota
A Alliance One continua na busca por iniciativas inovadoras que venham a atender as necessidades de seus clientes e o desenvolvimento do mercado. Este acordo conduz para o alcance do objetivo estabelecido. Os benefícios incluem um acordo de processamento de longo prazo, redução da necessidade de capital de giro e otimização da cadeia de fornecimento. É um ganho para todos stakeholders: produtores, investidores, Philip Morris e Alliance One.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Alliance One Brasil
(Gazeta do Sul, 21/06/2010)