O Grupo de Executivo de Acompanhamento de Debates (Gead) sobre Ações Ambientais, do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, realizou reunião na manhã desta sexta-feira (18), no Espaço da Convergência, para debater alterações na Lei 11.730, de janeiro de 2002, que dispõe sobre a educação ambiental no RS. O coordenador do Gead, Lélio Falcão, destacou que as discussões versaram sobre a minuta do novo projeto que altera a Lei.
Ele afirmou que este trabalho está sendo realizado em articulação com as secretarias de Estado e com as comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia para contribuir na atualização da legislação estadual em vigor. "A legislação estadual precisa de adequações e nós estamos fazendo as contribuições", concluiu.
Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Ministério Público, Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Força Sindical, Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge/RS), Corede Vale do Taquari, Prefeitura de Canoas, IPA, Instituto Saberes e Cuidados Ambientais (ISCA), além de assessores das comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia.
(Por Luiz Osellame, AL-RS, 18/06/2010)