A partir do próximo dia 22 até 01 de julho, a Fibria de Três Lagoas (MS) realizará uma Parada Geral na fábrica de celulose. O objetivo é fazer manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos da linha de produção, bem como a implantação de novos projetos. A atividade anual visa estender a vida útil da fábrica dentro das mais rigorosas normas de segurança, conservação e proteção ambiental.
A Parada envolve 70 empresas contratadas para cumprir mais de duas mil ordens de serviço dentro das instalações da Fibria. Os trabalhos atrairão para Três Lagoas cerca de dois mil novos profissionais temporários, muitos deles vindos de outros países. A movimentação ajuda a aquecer o comércio, os setores de hotelaria, serviços e alimentação da cidade. De acordo com o Gerente Geral da unidade de Três Lagoas, Renato Ottoni, “a parada faz parte de nossa busca constante por melhores índices de produtividade e eficiência ambiental dos processos e equipamentos”.
Sobre A Fibria
A Fibria é uma empresa 100% brasileira, resultante da união entre Aracruz e VCP e é líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto. Possui capacidade produtiva de aproximadamente 6 milhões de toneladas anuais. Sua operação, integralmente baseada em florestas renováveis, inclui desde a produção de celulose e papel até a distribuição de produtos ao consumidor final.
Com áreas de plantio nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria tem uma base florestal total de 1,3 milhão de hectares, dos quais 461 mil são destinados à preservação permanente.
(Jornal Dia a Dia, 20/06/2010)