O Governo do Estado, por meio da SETRAB e Procuradoria do Trabalho, em parceria com a SEAS, SEMTRAD e Fórum Estadual e Nacional da Criança e do Adolescente e Ministério do Trabalho e Emprego, lança na quinta-feira, 10, às 15 horas no auditório do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil no Amazonas.
De acordo com a secretária estadual do Trabalho, Iranildes Caldas, a campanha tem por objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade do combate à exploração da mão-de-obra infantil.
“O trabalho precoce causa sérias conseqüências às crianças, que mais tarde sofrerão problemas de saúde e até psicológicos, sem falar no afastamento dos estudos e na redução do espaço para desfrutar da infância”, observa.
Dando continuidade ao lançamento da Campanha, no sábado pela manhã, técnicos das secretárias parceiras vão distribuir panfletos no centro da Cidade e na orla de Manaus, mostrando à população amazonense que trabalho infantil é crime e compromete não apenas o futuro de uma criança, mas o futuro de todo o Brasil.
A solenidade de lançamento da campanha contará, também, com a participação da secretária executiva da Assistência Social, Graça Prola, e do presidente do Fórum Estadual do Trabalho, Aldaliphal.
(Envolverde/Governo do Estado do Amazonas, 09/06/2010)