A fabricante de cigarros Philip Morris Brasil lança quinta-feira a pedra fundamental de sua nova fábrica em Santa Cruz do Sul. A cerimônia será realizada às 10h, nas margens da BR 471, quilômetro 49, no Distrito Industrial. Com investimento de R$ 113,6 milhões, a empresa define a nova sede como o mais moderno parque fabril na América Latina. As obras ocuparão cerca de 40 mil metros quadrados de área construída. Sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2011.
A Philip Morris emprega 2,4 mil pessoas nas unidades do Brasil, sendo metade delas em Santa Cruz do Sul. Conforme o presidente Amâncio Sampaio, com os investimentos serão criadas novas vagas e um ambiente de trabalho moderno, confortável e funcional. O executivo prevê a utilização de 400 a 500 trabalhadores apenas no período de construção.
A Câmara de Vereadores local autorizou a concessão de isenções à empresa, responsável por quase 60% do retorno de ICMS do município, o que representará este ano um total de R$ 31,7 milhões, A Philip Morris comercializa seus produtos em mais de 170 mil pontos de venda no país. Também produz e exporta para várias afiliadas.
(Correio do Povo, 08/06/2010)