Os frequentadores da Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE), que se realiza todos os sábados no bairro Bom Fim, na Capital, receberam neste final de semana orientações sobre como armazenar o lixo orgânico da cozinha utilizando papel-jornal. A atividade foi realizada em alusão ao Dia do Meio Ambiente.
Conforme a instrutora e também expositora da feira, Cláudia Dreyer, a intenção é diminuir o uso de sacos plásticos. "Podemos utilizar jornal também no lixo do banheiro", explicou. A dona de casa Sônia Beatriz Bresolin de Oliveira frequenta a feira há anos e é uma incentivadora da reciclagem. "Acho importante as orientações para que possamos fazer algo em benefício do meio ambiente", disse. Ela salientou que multiplicará a ideia junto a amigas.
Em outra banca pertencente à feira, os consumidores puderam conhecer mais sobre como reciclar o lixo orgânico da cozinha, que deve ser composto por produtos como restos de alimentos, podas de jardim, sementes, esterco de animais e papéis. Um dos meios é o kit minhocasa - que consiste em três caixas, uma tampa, garfo de jardim, humos, matrizes e minhocas, além do manual de instrução sobre como fazer a reciclagem e armazená-la.
(Correio do Povo, 07/06/2010)