A notícia foi divulgada hoje durante a Expo-MS pela prefeita Márcia Moura (PMDB). A empresa atua na área de plantio de eucalipto para a produção de celulose, lenha, carvão vegetal e madeiras processadas.
O empreendimento é uma associação entre o grupo JBS Friboi, MCL Empreendimentos e os Fundos Previdenciários da Caixa Econômica Federal e Petrobras. O montante se refere quando o projeto completo da empresa estiver em funcionamento.
Ainda sem detalhar o investimento a prefeita revelou que a empresa deve gerar entre sete e oito mil empregos diretos. “O interesse por Três Lagoas é natural, já que hoje temos uma das maiores produções de papel e celulose do mundo”, diz. Ela se refere ao parque industrial das empresas International Paper e Fibria, já em operação.
No mês de agosto a Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas) se instala no município, gerando um investimento na ordem de US$ 400 milhões.
A prefeitura espera ainda receber em 15 dias a escritura da área onde será instalada a fábrica de fertilizantes da Petrobras. Um problema com a documentação, explica atrasou a emissão do documento.
(Campo Grande News / Jornal Dia Dia, 20/05/2010)