Em sua breve passagem pelo Estado, ontem, a pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora licenciada Marina Silva, foi recebida pelo vice-presidente do Grupo Record RS, Fabiano Freitas. Ela concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, apresentado por Alexandre Mota.
Marina defendeu a produção de conhecimento para incrementar os meios de geração de riqueza do Estado. "Precisamos criar novos campos de oportunidades com investimentos em energia eólica, solar e de biomassa", disse a pré-candidata, citando fontes de produção de energia renováveis.
Ela disse que já existem estudos importantes no Estado para ampliar a geração de energia limpa, que não contribui com o aquecimento global. "O gaúcho tem vocação para o conhecimento. Aliando a técnica com os financiamentos do BNDES, nós poderemos sair do círculo vicioso e entrar em um círculo virtuoso", afirmou Marina.
A presidenciável do PV ainda defendeu a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garantiu que retomará o seu mandato no Congresso para avaliar o aumento de 7,7% concedido pela Câmara dos Deputados aos aposentados. Com o auxílio de juristas, Marina disse que pretende promover a formação de assembleias constituintes exclusivas para debater as grandes reformas do país, como a política e a tributária.
(Correio do Povo, 19/05/2010)