O EcoD está sempre atento às campanhas online que buscam uma posição mais sustentável da população. Nossa intenção é divulgar ações que viabilizem um mundo que una os três pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social.
Está em aberto uma campanha online do Greenpeace que enviará e-mails referentes à preservação da biodiversidade brasileira ao deputado Aldo Rebelo. O parlamentar é relator da comissão especial que analisa 11 propostas de alteração ao Código Florestal e à Lei de Crimes Ambientais, que será apresentada para votação em breve.
De acordo com a ONG, a proposta do deputado resultará em uma mudança no Código Florestal Brasileiro que reduzirá a importância social e ambiental das florestas e das propriedades rurais, o que representa um desequilíbrio ainda maior nos recursos naturais do país.
aldo_rebeloNo e-mail proposto pelo Greenpeace, o assinante enviará a mensagem: "Como cidadão brasileiro, sou a favor a proteção integral das florestas que restam em nosso solo. E não quero anistiar quem desmatou ilegalmente. Por isso, defendo que o Código seja, ao menos nesse momento, deixado em paz. No máximo, torço para que ele vire um assunto primordial nas próximas eleições".
Se você também está interessado na preservação de nossas florestas, basta entrar no site do Greenpeace e assinar o e-mail.
Outro lado
O deputado Aldo Rebelo vem respondendo aos e-mails encaminhados pelo Greenpeace. Em comunicado de duas páginas, ele explica as principais razões que encaminharam para uma modificação do do código e afirma que a comissão não pretende "alterar" o código, e sim "corrigir" alguns pontos que o tornaram inaplicável em alguns dispositivos.
O EcoD também divulga outras campanhas online, como a da libertação de ativistas japoneses e a do Dia da Terra, ambas do Greenpeace.
(Redação EcoD, 17/05/2010)