A segunda reunião da Comissão Especial (CE) pela implementação da Lei das Carroças está marcada para esta quinta-feira (29/4), às 16 horas, na sala 303 da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255). Na pauta, será abordado o papel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na fiscalização dos veículos de tração animal (VTAs) e dos veículos de tração humana (VTHs) em Porto Alegre..
O tema é polêmico, pois a entidade já foi alvo de uma ação por improbidade administrativa por parte do Ministério Público Estadual em função de descumprir Termo de Ajustamento de Conduta que determinava a realização de blitze três vezes por mês em carroças, observando limites de peso a ser transportado pelo cavalo, proibindo a utilização de menores condutores e fixando rotas e horários para o tráfego das mesmas, entre outras providências.
A CE é presidida pelo vereador Beto Moesch (PP), que se comprometeu, através dos trabalhos do grupo em parceria com diversos setores, a encontrar soluções efetivas para a redução gradativa das carroças e carrinhos na Capital.
(Texto recebido por E-mail, 28/04/2010)