A Fundação Projeto Pescar tem nova diretoria voluntária para a gestão 2010-2011. A entidade elegeu como novo presidente Cristiano Renner, tendo como vice Michael Lenn Ceitlin. Integram a direção ainda: Adriana Loiferman, Sérgio Coelho da Silva e Edgar Bortolini. Foram reeleitos o presidente e vice-presidente do Conselho Curador: Norberto Farina e Romeu Edgar Schneider.
Empossaram-se ainda os novos curadores do Pescar: Carlos Lubus, Diretor da Yara Fertilizantes (mantenedora da Fundação), Nelson Pacheco Sirotsky, Diretor Presidente do Grupo RBS, e Rubens Hemb, ex-Presidente da Fundação Projeto Pescar. Foram renomeados os conselheiros fiscais Célio Luiz Levandovski, Leopoldo Henrique Krieger Schneider e Rogério Rokembach. A gestão desta nova diretoria segue até março de 2011.
O Projeto Pescar é uma franquia social, presente em dez estados brasileiros e no Distrito Federal, que promove a aprendizagem básica para o exercício de uma profissão a jovens em situação de vulnerabilidade social. Atua nas áreas de: Indústria, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Informática, Gestão, Comércio, Comunicação, Agropecuária e Construção Civil. Durante o curso, os jovens são estimulados a adotar hábitos e atitudes de convivência e cidadania. Todos os anos, o Pescar coloca no mercado de trabalho centenas de jovens com qualificação profissional, advindos dos projetos de suas empresas associadas .
(Texto encaminhado por E-mail ao AmbienteJÁ, 08/04/2010)