O prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, esteve reunido com os prefeitos de Osório, Romildo Bolzan Júnior, de Cidreira, Beto Pires, e de Imbé, Darcy Luciano Dias. Os quatro municípios do Litoral Norte recebem royalties do petróleo e os prefeitos discutiram perdas com a emenda Ibsen Pinheiro. Um ato público na ponte Giuseppe Garibaldi - entre Imbé e Tramandaí - será realizado amanhã às 10h.
Na Capital também está marcada manifestação para quarta-feira, mas com outro objetivo. A Marcha pela Nacionalização do Petróleo é organizada pelo Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-Sal e sai às 10h do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, na avenida Piratini, e do Instituto de Educação Flores da Cunha, na Osvaldo Aranha, seguindo até a Esquina Democrática, no Centro, onde haverá ato público ao meio-dia.
O secretário-executivo do Comitê, Ricardo Haesbaert, defendeu o sistema de partilha em encontro na Assembleia Legislativa, ontem, do qual participaram Federação dos Petroleiros, Engenheiros da Petrobras, OAB, União Gaúcha de Estudantes, Crea e Comitê Pré-Sal da Câmara Municipal da Capital, entre outros.
(Correio do Povo, 19/03/2010)