Comitiva do Governo gaúcho estará em Brasília, nesta terça-feira (16), para reunir-se com o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Tiago Pereira Lima. Os gaúchos levarão à anuência da Antaq os documentos que compõem o edital visando à revitalização do Cais Mauá.
O grupo, composto pelo gerente operacional do projeto, Edemar Tutikian, pelo diretor-superintendente da Superintendência de Portos e Hidrovias do RS (SPH), Gilberto Cunha, e pelo coordenador do Programa Estruturante Nossas Cidades, Milton Stella, esteve reunido nesta segunda-feira (15), com a secretária-Geral de Governo, Ana Pellini, e com o secretário Extraordinário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone.
"A conclusão desta fase dos trabalhos é mais um grande passo em direção às metas estabelecidas pela governadora Yeda Crusius", afirmou Odone. Ele disse que a prioridade do Governo do Estado é a viabilização do projeto de revitalização do Cais Mauá ainda para a Copa do Mundo de 2014.
A secretária Ana Pellini explicou que, antes de ser publicado, o edital - que orientará as empresas candidatas à participarem das obras do Cais - deverá ser aprovado pela Agência, que é o órgão da União responsável pelas áreas portuárias de todo o país. "Vencida essa importante etapa, acreditamos que, assim que o governo federal aprovar nosso projeto, o Rio Grande do Sul passará a concretizar mais este sonho, que é ver viabilizadas as obras do Cais do Porto Mauá, patrimônio não só da cidade de Porto Alegre, mas de todos os gaúchos", concluiu.
(Governo do RS, 15/03/2010)