O programa Cidadania Ambiental desta terça-feira, 2/3, vai iniciar às 20h, e será realizado ao vivo do estúdio da Ipanema Comunitária
A geógrafa Káthia Vasconcellos Monteiro vai contar aos ouvintes da Ipanema Comunitária FM 87,9 como foi a grande excursão na região do rio Pelotas e nos Campos de Cima da Serra que terminou no último domingo (28/2) e foi realizada pela ONG Mira-Serra com o apoio da APREMAVI, de Santa Catarina. O objetivo foi fazer um reconhecimento da área que está sendo proposta para tornar-se o Refúgio de Vida Silvestre do Rio Pelotas e Campos de Cima da Serra.
A proposta de refúgio abrange uma das mais belas e biodiversas paisagem do Brasil e pretende garantir que não sejam construídas novas hidrelétricas no rio Pelotas.
O ouvinte vai entender porque não se quer mais construir hidrelétricas naquela região para produzir energia, a mesma energia que é desperdiçada no Brasil em qualquer lugar que se olhe...inclusive na nossa Ipanema.
O programa Cidadania Ambiental da próxima terça-feira, 2/3, vai iniciar às 20h, e será realizado ao vivo do estúdio da Ipanema Comunitária. No próximo sábado, retransmissão a partir do meio-dia. Produção e apresentação: jornalista João Batista S. Aguiar.
(Por João Batista Aguiar, EcoAgência, 02/03/2010)