A implantação total da Susano Papel e Celulose no Piauí será concluída em 2011. Com isso, o Estado vai concentrar 25% da produção brasileira de celulose da empresa. A empresa que tem o objetivo trazer investimentos e crescimento econômico para o Piauí.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Susano no Piauí, o plantio do eucalipto já iniciou, nas empresas adquiridas pela empresa. Os agricultores locais que participam do Programa de Fomento, já começam a plantar para vender o eucalipto para a Susano quando a empresa estiver instalada no Estado.
Um investimento de US$ 150 milhões será feito este ano no Piauí e no Maranhão. A empresa plantará cerca de 220 mil árvores por dia sendo mais de 60 milhões de unidades ao longo do ano.
Durante o processo de construção da fábrica serão gerados 8 mil empregos diretos. Serão gerados cerca de 12 mil empregos indiretos. Após instalada, a nova linha do Piauí terá capacidade para 1,3 milhão de toneladas e previsão de entrada em operação em 2014.
Os entendimentos com o Governo do Piauí, para apoio em infra-estrutura e incentivos, já estão concluídos.
(Por Teresa Farias, Cidadeverde.com, 25/02/2010)