Poucas são as pessoas que ajudam sem querer nada em troca. Anonimamente, há vários anos a Agroveterinária Dario Araujo realiza um trabalho de resgate a animais abandonados. Além de recolher os animais da rua, que normalmente estão doentes, após a recuperação, os mesmos ficam à disposição para adoção no local.
Conforme Lidiomar de León, 45 anos, gerente da agroveterinária, os casos mais comuns são de animais com sarna e vermes. “A ideia iniciou através dos clientes, que traziam filhotes e os deixavam para adoção e foi crescendo e atendendo também aos animais abandonados. E como a maioria das pessoas que procuram os serviços gostam de animais, é mais fácil a adoção”, salientou Lidiomar.
Cuidado
Os animais recebem um cuidado todo especial do funcionário Eduardo Davila Raimundo, 34 anos, que adora animais. Pela manhã alimenta os bichos e faz a limpeza das gaiolas, pela tarde e antes de sair repõe a alimentação dos animais. “É uma realização poder ajudar os animais indefesos. Já adotei três cães daqui”, destacou Raimundo. O cliente Jorge Hernandez, 50 anos, mecânico, foi uma das pessoas que adotou cães na agroveterinária. Segundo ele, o gesto de adoção é muito importante tanto para os donos quanto para os animais.
Feira
O Fórum Santanense de Economia Popular Solidária convida os artesãos, doceiras, costureiras, agricultores, cooperativas e empreendimentos solidários que queiram participar da Feira da Semana Internacional da Mulher que ocorrerá no dia 1º março, na Praça General Osório, para se cadastrarem no dia 23 de fevereiro, às 17h, na Biblioteca Pública Municipal. Junto à Feira de Ecosol será prestado serviços de verificação de glicose, assistência jurídica e psicológica, orientação do autoexame de mama com profissionais de saúde e mutirão ginecológico.
(A Platéia, 22/02/2010)