Nosso Mundo Sustentável começará a circular no dia 1º
Uma antena conectada com um modo de vida mais sustentável. É isso que o leitor encontrará no Nosso Mundo Sustentável, caderno que circulará encartado em Zero Hora a partir de 1º de março, sempre às segundas-feiras.
Osuplemento trará as principais discussões no Brasil e no mundo sobre a responsabilidade socioambiental de empresas, instituições e governos. A ideia é trazer ao leitor o debate internacional sobre o tema – despertado pelo alarme do aquecimento global.
Por meio do caderno, Zero Hora pretende colaborar para essa importante discussão que está mudando a forma tradicional de fazer negócios e a maneira como como as pessoas se relacionam com o ambiente.
O tema sustentabilidade estará presente nas oito páginas por meio de reportagens sobre as mudanças em curso nos universos econômico, social e cultural para que haja um maior equilíbrio na relação entre os homens e entre eles e o ambiente.
Na pauta do Nosso Mundo Sustentável, o leitor verá como as empresas estão mudando seu modelo de produção a fim de diminuir a agressão ao ambiente, as iniciativas para reduzir e eliminar as desigualdades e melhorar o nível educacional da população e as mudanças no estilo de vida da sociedade em busca do bem-estar
As seções Iniciativas pelo Mundo e Iniciativas pelo Brasil funcionarão como um radar que buscará trazer, de forma resumida, inovações promovidas por empresas, instituições, governos e cidadãos.
Na Primeiros Passos, o leitor do caderno encontrará números que, à primeira vista, podem parecer pequenos e insignificantes, mas que já representam uma mudança de atitude da sociedade.
Serão mostradas ações de empresas e instituições que estão dando certo dentro e fora do Brasil, o que pensam os grandes estudiosos do assunto e os passos que estão levando as pessoas a respeitar mais o planeta.
O espírito da caderno é trazer informações para melhorar o planeta e deixá-lo melhor para as gerações futuras.
(Zero Hora, 21/02/2010)