Vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre decidiram hoje (10/2), durante reunião da Mesa Diretora, adotar medidas preventivas contra a Gripe A e o consumo de energia elétrica. Para tanto, ficou determinada a substituição de todas as torneiras existentes na Casa. A partir de agora, deverão ser instalados equipamentos que sigam os padrões estipulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Os modelos a serem implantados deverão conter temporizadores, pois não adianta lavar as mãos e tocar na torneira novamente para fechá-la”, considerou o vice-presidente do Legislativo, vereador Mário Manfro (PSDB).
Outra medida que deverá ser adotada na Câmara Municipal contempla proposta do presidente, vereador Nelcir Tessaro (PTB), que sugeriu a instalação de sensores de presença nos corredores do prédio com o objetivo de economizar energia elétrica. “Desperdiçamos muita energia com todas as luzes acesas”, enfatizou Tessaro que determinou ainda o desligamento do ar condicionado central após as 18 horas.
Também decidiram que vão cercar o restante do terreno pertencente a Câmara Municipal, com o propósito de ampliar as vagas de estacionamento. “Queremos ainda demarcar uma área exclusiva para visitantes”, ressaltou Tessaro. Durante a reunião, os vereadores discutiram ainda a respeito da Sessão Especial Itinerante que a Casa deverá realizar no dia 2 de março, no bairro Cristal, com a intenção de ouvir a comunidade.
(Por Regina Andrade, Ascom Câmara Municipal de Porto Alegre, 10/02/2010)