A menos duas pessoas morreram neste domingo em uma explosão em uma usina elétrica a gás na cidade americana de Middletown, em Connecticut, informou a polícia à imprensa.
A polícia confirmou duas mortes e disse que dezenas estão feridas, algumas com risco de morrer. Informaram a rede CNN e o jornal "Connecticut Post". Mais de cem veículos de serviços de emergência, incluindo bombeiros e polícia, foram enviados ao local, assim como dois helicópteros.
A explosão, que aconteceu por volta das 11h30 (14h30 em Brasília) e balançou a maioria das casas em Middletown, uma cidade com cerca de 48 mil habitantes, a 30 km da capital de Connecticut, Hartford.
A usina Kleen Energy recebe gás por meio de um gasoduto, e a explosão aconteceu em um dos maiores prédios do complexo. Não há muitas casas nas proximidades.
Testemunhas disseram que, no momento da explosão, havia cerca de cem de trabalhadores na usina. Fumaça preta pôde ser vista saindo do local, enquanto helicópteros levavam os feridos aos hospitais mais próximos.
(Folha Online, 07/02/2010)