O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhou nesta terça-feira a retirada de parte das cinco mil toneladas de lixo que serão retiradas do Rio dos Sinos no trecho que compreende o Parque Imperatriz, no bairro São Geraldo. Os trabalhos se estenderão por 90 dias. O material é levado para o aterro municipal, localizado no bairro Arroio da Manteiga.
Para a abrigar todo o lixo retirado, a Prefeitura criará um espaço de preservação nos mesmos moldes do Parque Imperatriz. Restam ainda 30 moradias a serem transferidas para o Loteamento Tancredo Neves, que fica no Arroio da Manteiga. "Até o final do mês de março esperamos concluir a remoção dos cadastrados. Essa iniciativa continua o processo iniciado em 2005. Beneficiará os moradores, que vivem em condições precárias e o meio ambiente ao retirar o lixo da beira do Rio dos Sinos, devolvendo o espaço a todas as plantas nativas", explicou o prefeito Vanazzi.
Participaram da visita os secretários municipais do Meio Ambiente, Darci Zanini, da Habitação, Isabella Albrecht, do Orçamento Participativo, José Carlos Pereira e representando a Secretaria Municipal de Obras Viárias e Serviços Urbanos, Carlos Geib.
(Jornal VS, 03/02/2010)