Governadora e direção da empresa ontem no Polo Petroquímico
Setembro será mês de conclusão da primeira planta de eteno verde em escala industrial do mundo, a PE Verde, anunciou ontem, no Polo Petroquímico de Triunfo, o vice-presidente da Braskem, Manoel Carnaúba, à governadora Yeda Crusius. Durante assinatura de convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de Triunfo, para a qualificação profissional de adultos e jovens em situação de vulnerabilidade social - no canteiro de obras da PE Verde -, Carnaúba informou que o investimento final chegará ao valor de R$ 500 milhões.
Hoje, 61% da obra estão realizados - a parte da construção civil já foi concluída. A etapa de agora é a de montagem de tubulações e chegada de equipamentos. Quando entrar em operação comercial, a unidade produzirá 200 mil toneladas/ano de eteno a partir do etanol da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. O mês de fevereiro, segundo Carnaúba, será de pico para as obras da PE Verde, quando trabalharão 1,5 mil pessoas no local. Atualmente, há 1,3 mil trabalhadores (com empregos temporários) no canteiro de obras.
O convênio assinado em Triunfo oferecerá 37 cursos, do Departamento de Trabalho à Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social. Já estão inscritas 1.125 pessoas residentes no município.
(Correio do Povo, 15/01/2010)