Organização Mundial da Saúde alerta que doenças como diarreia e infecções respiratórias serão de grande preocupação nos próximos dias; agência das Nações Unidas confirma que as instalações na capital Porto Príncipe sofreram danos após o terremoto.
A Organização Mundial da Saúde informou nesta quarta-feira que está trabalhando com autoridades locais, outras agências da ONU e parceiros para responder à emergência provocada pelo terremoto no Haiti e na República Dominicana.
A OMS afirmou que está priorizando a procura e resgate de sobreviventes dos escombros, o tratamento de pessoas com lesões graves, a prevenção de infecção provocada por feridas, saneamento, fornecimento de água potável e a amamentação de bebês.
Coordenação
A agência da ONU afirma que os tremores provocaram destruição em larga escala em hospitais e centros de saúde. A Organização Mundial da Saúde alerta que doenças como diarreia e infecções respiratórias serão de grande preocupação nos próximos dias.
A OMS disse que está ajudando o governo do Haiti na coordenação dos esforços humanitários internacionais e que está enviando 12 especialistas em saúde e logística para a ilha caribenha. A agência das Nações Unidas confirma que as instalações na capital Porto Príncipe sofreram danos após o terremoto.
(Por Daniela Traldi, Rádio ONU, 13/01/2010)