Alto Comissariado das Nações Unidas afirma que grupo que inclui atriz americana Jessica Biel deve chegar ao topo da montanha mais alta da África nesta terça-feira; Acnur ressalta que a crise da água afeta mais de um bilhão de pessoas no mundo.
Atores, cantores e ambientalistas devem chegar ao topo do Monte Kilimanjaro nesta terça-feira, quatro dias após o início da escalada à montanha mais alta da África, que fica na Tanzânia.
A informação é do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur, que afirma que no grupo estão a atriz americana Jessica Biel e o ator Emile Hirsch, os fotógrafos Michael Muller e Jimmy Chin e a cantora Santi White.
Água Potável
Segundo o Acnur o objetivo da escalada é alertar o mundo sobre a escassez de água potável e angariar fundos para o órgão da ONU e outras agências humanitárias.
O Alto Comissariado afirma que o líder do grupo é o músico africano Kenna, que teve o pai vítima de doença transmitida pela água quando era criança na Etiópia. O Acnur ressalta que a crise da água afeta mais de um bilhão de pessoas no mundo, incluindo milhares de deslocados, e muitos vivem na África.
Escalada
O site oficial preparado para a escalada avisa que o percurso de mais de 5,6 mil metros não é fácil e a rota deve levar a savanas, florestas tropicais, desertos e paisagens glaciais.
O grupo que participa da escalada ao Kilimanjaro está colocando fotos, comentários e novidades sobre o trajeto na internet. Mais informações no site
(Por Daniela Traldi, Rádio ONU, 12/01/2010)